Deve ser de facil utilização, ser simples efecaz e no minimo a letra esrita a 24 e os titulas a 44 e a tipo de letra a arial...
Deve.mos utilizar poucas cores e um so tipo de letra. Deve ter seis linhas por diapositivo e ate 7 palavras por linha. deve-se formatar os paragrafos para 1,5 entre linhas.
Tabelas com espaço entre números e palavras.
Os gráficos devem ter um tamanho adequado, fundos simples. não dever ter informaçao a mais mas sim simples e adequade de modo a perceber-se.
Não utilizar muitas imagens, demasiadas imagens no mesmo slide podem distrair, tanto como efeitos sonoros dodem ter efeitos distractivos, utilizar apenas quando necessário chamar á atenção numa determinada situação, os efeitos a desaparecer e a aparecer sao os mais simples e práticos.
Aconselhável utilizção de tetras maiúsculas e minúsculas. evitar os sublinhados e italicos.
Use a cor para dar ênfase.
Os conteudos devem aparecer á medida que se vai falando, evitar muita informação so com um clique do rato.
Mostrar mensagens com a etiqueta aulas tic. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aulas tic. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 23 de abril de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
TIC - 27/02/08
Mais uma lição de formatação no writer do oppen office.Desta vez foram tabelas. Foi-nos entregue um modele e tínhamos de criar uma exactamente igual.
TIC - 20/02/08
Nesta aula aprendemos um pouco mais sobre o funcionamento do writer e a sua formatação.Usamos também o tempo que nos restou para terminar ou prosseguir à conclusão de certos trabalhos.
TIC - 30/01/08
Bem, de volta ao tempo do costume, nesta aula aprendemos alguns conceitos básicos de formatação com o oppen office. Fora isso não fizemos mais nada.
TIC - 23/01/08
aprendemos mais algumas competências básicas do windows, como a criação de pastas zipadas, como desfragmentar o disco, como instalar e alterar o tema do windows, ou seja "skinar" o Desktop e por fim aprendemos a trabalhar com a linha de comandos, na minha opinião este ultimo é o mais engraçado de todos.
aula de tic 09/01/08
E nesta aula proseguimos com os trabalhos para Safer Internet Day.nada de mais, tiemos algumas lições de como trabalhar com o moviemaker
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
t.i.c


Este computador inspirado no "gigante verde" não protegerá muito os componentes internos do PC. Este projeto começou com o jogo "Ranging Hulk", uma placa mãe micro-ATX e algumas ferramentas, mas para chegar ao que nós estamos vendo agora foram necessários 14 meses de muito trabalho e grande imaginação.
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=222278&start=0
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
t.i.c
Nesta aula tivemos a fazer, a pedido do stor um slide show para o Concurso "Safer Internet Day 2008"
t.i.c
Nesta aula tivemos de criar uma conta no del.icio.us. e depois tivemos de, obviamente, adcionar-lhes os nossos favoritos.
moodle
Completamos trabalhos que tínhamos de fazer e trabalhamos um bocado com a plataforma da escola no moodle!
pc's
Nesta aula de TIC tivemos a fazer um documento sobre computadores portáteis. Tivemos de escolher um topo de gama e outro de entrada de gama.
topo de gama. toshiba
entrada de gama. acer
topo de gama. toshiba
entrada de gama. acer
jogo das coisas

realizamos um jogo (jogo das coisas) soubre componentes e programas dos computadores
criacâo de um blogue
Na aula de TIC criamos todos um blogue, aprendemos tamebem alguns conceitos basicos acerca da criação, manutenção e actualização dos blogues.
primeira aula de tic
No dia 29 de Setembro de 2007 tivemos a nossa 1ª aula de TIC na qual aprendemos alguns conceitos basicos e criamos uma boco de notas com algumas informações nossas!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
