Mostrar mensagens com a etiqueta aulas tic. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aulas tic. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 23 de abril de 2008

power point

Deve ser de facil utilização, ser simples efecaz e no minimo a letra esrita a 24 e os titulas a 44 e a tipo de letra a arial...
Deve.mos utilizar poucas cores e um so tipo de letra. Deve ter seis linhas por diapositivo e ate 7 palavras por linha. deve-se formatar os paragrafos para 1,5 entre linhas.
Tabelas com espaço entre números e palavras.
Os gráficos devem ter um tamanho adequado, fundos simples. não dever ter informaçao a mais mas sim simples e adequade de modo a perceber-se.
Não utilizar muitas imagens, demasiadas imagens no mesmo slide podem distrair, tanto como efeitos sonoros dodem ter efeitos distractivos, utilizar apenas quando necessário chamar á atenção numa determinada situação, os efeitos a desaparecer e a aparecer sao os mais simples e práticos.
Aconselhável utilizção de tetras maiúsculas e minúsculas. evitar os sublinhados e italicos.
Use a cor para dar ênfase.
Os conteudos devem aparecer á medida que se vai falando, evitar muita informação so com um clique do rato.

quarta-feira, 12 de março de 2008

TIC - 04/03/08

Desta vez foi a por o blog de acordo com os parametros de avaliação do stor

TIC - 27/02/08

Mais uma lição de formatação no writer do oppen office.Desta vez foram tabelas. Foi-nos entregue um modele e tínhamos de criar uma exactamente igual.

TIC - 20/02/08

Nesta aula aprendemos um pouco mais sobre o funcionamento do writer e a sua formatação.Usamos também o tempo que nos restou para terminar ou prosseguir à conclusão de certos trabalhos.

TIC - 30/01/08

Bem, de volta ao tempo do costume, nesta aula aprendemos alguns conceitos básicos de formatação com o oppen office. Fora isso não fizemos mais nada.

TIC - 23/01/08

aprendemos mais algumas competências básicas do windows, como a criação de pastas zipadas, como desfragmentar o disco, como instalar e alterar o tema do windows, ou seja "skinar" o Desktop e por fim aprendemos a trabalhar com a linha de comandos, na minha opinião este ultimo é o mais engraçado de todos.

aula de tic 09/01/08

E nesta aula proseguimos com os trabalhos para Safer Internet Day.nada de mais, tiemos algumas lições de como trabalhar com o moviemaker

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

t.i.c











Este computador inspirado no "gigante verde" não protegerá muito os componentes internos do PC. Este projeto começou com o jogo "Ranging Hulk", uma placa mãe micro-ATX e algumas ferramentas, mas para chegar ao que nós estamos vendo agora foram necessários 14 meses de muito trabalho e grande imaginação.



http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=222278&start=0


quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

t.i.c

Nesta aula tivemos a fazer, a pedido do stor um slide show para o Concurso "Safer Internet Day 2008"

t.i.c.

Neta aula de TIC tivemos de nos cadastrar em slide.com

t.i.c

Nesta aula tivemos de criar uma conta no del.icio.us. e depois tivemos de, obviamente, adcionar-lhes os nossos favoritos.

moodle

Completamos trabalhos que tínhamos de fazer e trabalhamos um bocado com a plataforma da escola no moodle!

pc's

Nesta aula de TIC tivemos a fazer um documento sobre computadores portáteis. Tivemos de escolher um topo de gama e outro de entrada de gama.


topo de gama. toshiba

entrada de gama. acer

jogo das coisas


realizamos um jogo (jogo das coisas) soubre componentes e programas dos computadores

criacâo de um blogue

Na aula de TIC criamos todos um blogue, aprendemos tamebem alguns conceitos basicos acerca da criação, manutenção e actualização dos blogues.

primeira aula de tic

No dia 29 de Setembro de 2007 tivemos a nossa 1ª aula de TIC na qual aprendemos alguns conceitos basicos e criamos uma boco de notas com algumas informações nossas!!!